domingo, 23 de julho de 2017

Partido Socialista procura-se...

O Partido Socialista de Vizela é, nesta fase, uma sombra daquilo que o fez afirmar-se como a maior força política do panorama político local.
Muitos são aqueles que podem ser considerados os responsáveis por este feito, sendo os detentores dos cargos os meus eleitos para o topo desta pirâmide de responsabilidade.
Permitam que Vos pergunte, quem são nesta fase as referências Socialistas Vizelenses? Dinis Costa? Dora Gaspar? João Polery?
Caros Amigos Socialistas, serão vocês capazes de se rever nas personialidades indicadas para concorrer às próximas eleições autárquicas de 1 de outubro?
A verdade é que o Vosso Partido foi "cedido" a João Ilídio Costa para que este, bem como quem o acompanha, não ter o trabalho de arranjar assinaturas para uma candidatura independente. Este é, indubitavelmente, quem "corta e prega". Não é o candidato independente do Partido Socialista, mas sim um candidato independente com uma mixórdia de candidatos de todos os quadrantes, principalmente composta por elementos sem protagonismo e que nunca foram uma referência para a sociedade Vizelense.
Mas permitam-me que vos coloque mais dois casos...
O Vosso Candidato à Assembleia Municipal, Carlos Alberto Costa. Este renegado do Partido Social Democrata, utilizou o papel de comentador no programa Bica Quente, mas nunca sem alguém capaz para o contradizer. Embaralhava as cartas, jogava sozinho e apontava sempre os riscos para a leira de cima... Era bom para vender produtos contrafeitos na feira! E, curiosamente, aproveitava para difamar a governação municipal. Uma escolha criteriosamente curiosa...
Já o Vosso Candidato à Junta de Freguesia de Vizela (Santo Adrião), tão afamado aspirante a líder do Partido Social Democrata, não obstante ter inscrito muitos militantes, nunca o conseguiu. Efetivamente, agora quer destronar o seu sucessor, que sempre esteve ao seu lado. Um caso de lealdade e de princípios brutais!
Meus caros, reencontrem-se!
A verdade é que estes elementos irão utilizar o Vosso Partido, tal como se usa um preservativo... Sei que a linguagem pode ser um pouco ofensiva, mas algum de vós considera que esses senhores, após utilizar a Vossa sigla, terá algum pejo em deitá-la fora?...

Sem comentários:

Enviar um comentário