quarta-feira, 26 de julho de 2017

A título de curiosidade...

Vizela é um dos cem municípios com melhor eficiência financeira do país…
Este dado foi recolhido da edição de 2016 do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, publicado a 24 de julho de 2017 e que pode ser consultado em: https://www.occ.pt/pt/noticias/disponivel-anuario-financeiro-dos-municipios-portugueses-2016/ .
Sei que alguns dos Vizelenses poderão desconfiar deste dado, mas a verdade é que, depois do enorme descalabro administrativo que levou o Nosso Município a uma situação de pré-falência, as exigências externas que nos foram impostas estão a apresentar resultados.
Mas, por favor, não se deixem enganar! O verdadeiro mérito desta situação não se deve a uma gestão rigorosa e criteriosa (seja da actual responsável pela área financeira, quer de quem a antecedeu), mas sim a um plano de saneamento financeiro que havia sido imposto pelo Programa de Apoio à Economia Local, bem como pelas medidas que o PAEL em si mesmo encerrava.
Sei que pode ser estranho dizer isto mas, porque gosto de ver o meu Município em destaque pela positiva, é caso de agradecer a quem veio ajudar a que esta situação pudesse ser possível…

Sem comentários:

Enviar um comentário