sábado, 22 de julho de 2017

O funeral de algo que se quer eternamente vivo...

Centenas de Vizelenses concentraram-se ontem numa marcha em defesa do Nosso Rio Vizela, condenando a poluição que destrói este curso natural de água.
A concentração, denominada "Funeral do Rio Vizela", deu-se junto ao Jardim Manuel Faria, com os populares a seguirem em direção à Ponte D. Luís, onde foram lançadas flores ao rio e dirigidas palavras em prol da defesa do rio e do meio ambiente em geral.
A todos aqueles que foram responsáveis pela iniciativa, o meu reconhecimento, bem como a todos aqueles que participaram.
De qualquer forma, não se faz o funeral a algo que está "vivo" e se quer salvar... O nosso Rio não se encontra morto, nem nos cuidados paliativos (sim, porque este se lá estivesse, não quereria que o chateassem), logo deveria ser alvo de iniciativas de igual empenho, mas de diferente designação...
Os Vizelenses,  como sempre, prometeram não baixar os braços em prol da defesa de um bem que todos deveriam cuidar e estimar, têm agora de envolver os diferentes grupos políticos que, ao que sei por iniciativa da Coligação Vizela é Para Todos, já fizeram o tema chegar à Assembleia da República...
Viva Vizela e Viva o Rio Vizela!

Sem comentários:

Enviar um comentário