domingo, 30 de maio de 2010

Desemprego em Vizela

A grande verdade, com muita tristeza minha, é que Vizela caminha de mal para pior…
Vizela, terra bonita e rica em património, está a morrer a olhos vistos e ninguém faz nada para que esta situação se inverta.
Esta minha afirmação encontra sustentabilidade na nossa taxa de desemprego, de quase 25 %, que é uma das maiores do nosso país.
Os nossos governantes municipais têm, urgentemente e prioritariamente, de reagir e de encontrar formas de combater este grande flagelo.
Não sou eu que serei o dono das resoluções miraculosas mas entendo que é hora de se porem em prática as medidas que sejam capazes de potenciar a criação / instalação de novas empresas ou o desafogar dos impostos implementados a todas aquelas que já escolheram o nosso município para se instalar…
São estas situações que permitirão, em conjunto com outras, combater este martírio…

1 comentário:

  1. 24% de desempregados é um número de respeito e que obriga a centrar o foco aí... Vizela está a precisar de um gabinete de estudos económicos e apoio à gestão de micro-empresas, está a precisar de uma incubadora de empresas, está a precisar de uma estratégia para o turismo, está a precisar de incentivar jovens para a agricultura, está a precisar de se "esgadanhar" para conquistar uma escola profissional, centro de investigação ou pólo de ensino superior...

    Seria bom haver discernimento para entender as prioridades desta terra porque capacidade de trabalho existe.

    ResponderEliminar