segunda-feira, 24 de maio de 2010

Assembleia Municipal de Vizela

A Assembleia Municipal de Vizela reuniu no passado dia 30 de Abril em plenário com uma ordem de trabalhos importantíssima.
De facto, esta é uma das Assembleias Municipais mais importantes do ano pois é nela que se aprovam os documentos de gestão mais importantes para o desenrolar do ano político de Vizela – Orçamento, PPI e PAM.
A votação dos referidos documentos não revelou qualquer tipo de surpresa com os deputados do PS e os autarcas da Coligação – vergados à mão do poder – a aprovar os referidos documentos e a oposição a apresentar mil e uma razões para justificar o seu voto contra.
Refiro apenas, o argumento mais forte: “os documentos apresentados não são diferentes, não são credíveis e não são rigorosos.”
De facto, referir que um orçamento de mais de 34 milhões de euros é um orçamento rigoroso é um tremendo acto de falta de rigor e que descredibiliza, logo e pela raiz, os documentos de gestão. Não há qualquer sinal de crise para Vizela…
Mas com alicerces como os que dão consistência aos documentos…
Vejamos, apenas os aumentos previstos no caso dos impostos directos: IMI – aumento de 72% (imposto municipal sobre imóveis); IUC – aumento de 130% (imposto único de circulação); IMT – aumento de 230% (imposto municipal de transacção de imóveis); Derrama – aumento de 70%...
Depois dizem que a Coligação é que não acredita no potencial de desenvolvimento de Vizela… A oposição não passa cheques em branco ao executivo e não sustenta dados falsos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário