Assistimos, há uns anos, a uma inauguração com toda a pompa e circuntância, daquela que, daí em diante, passaria a ser denominada de Praça do Município. Teve direito a uma grandiosa festa de inauguração e conta com duas(?) placas evocativas do momento, uma em frente à outra, não vá alguém se esquecer de quem é que cortou a fita vermelha...
De qualquer forma, não é para vos relembrar deste momento que escrevo sobre o assunto, mas sim porque a mesma está num estado lastimoso, sendo mesmo capaz de envergonhar o mais fiel dos munícipes.
Senão vejam: os lagos estão sempre sujos, os jardins estão com ervas, os bancos necessitam de envernizamento, há luzes fundidas, as árvores necessitam de poda, há sujidade pelo chão e pelas paredes...
Não chegavam estas tristezas habituais, agora virou o lar de todos os cães abandonados de Vizela!
Não se percebe o que falta (ou até se percebe!) para a Câmara Municipal de Vizela agir e tirar, de uma vez, os cães abandonados daquele espaço nobre e assumi-lo como tal.
Alguém tem dúvidas de que este é um espaço que, só por si, poderia atrair para Vizela visitantes e, como tal, deveria ser um exemplo do que somos capazes de fazer melhor?
Como eu comentei com alguém há pouco tempo: "Esta praça virou a PRAÇA DOS CÃES"!
Sem comentários:
Enviar um comentário