O executivo do Partido Socialista apresentou a aprovou, ontem, os documentos previsionais para o presente ano. Nunca em Vizela se assistiu a um orçamento tão irrealista.
Apelo-o de irrealista porque remete para verbas surreais para um município da dimensão do nosso. Ainda por cima não há eleições!!!
Vizela terá, após aprovação da Assembleia Municipal, o maior orçamento que já viu. São mais dez milhões (10000000) de euros do que no ano de 2009.
Se no ano anterior a taxa de execução se ficou pelos 48 pontos percentuais, qual será a do presente ano? Apenas podemos prever que será vestígial e provará o facilitismo que impera na política de gestão autárquica de Vizela.
De qualquer forma a Câmara teve que assentar as suas previsões de forma a arranjar verba que sustentasse o dito documento. Segundo a Coligação estão previstos aumentos astronómicos, tais como: um aumento nas receitas de 72% do IMI, 130% do IÚC, 230% no IMT e 70% na Derrama em 70%...
Cruzes! Todos os Vizelenses vão penar e bastante!
Prevaleça a capacidade de discernimento e o rigor pedido pela Coligação. Já basta de orçamentos fantasiosos… É em Vizela e em Portugal… Deve ser matéria obrigatória nos manuais socialistas!
Sem comentários:
Enviar um comentário